Amor X Dependência Emocional

Eu estava pensando a respeito do amor e como que ele nos direciona a abrirmos mão de nós mesmos.
Certa vez eu vi uma mulher que dizia que amava muito o seu marido e acreditava que o amava.
Afinal, ela havia dedicado toda a sua vida a ele até agora (uns 20 ou 30 anos de casamento) deixando carreira e estudos para cuidar dele e dos filhos, fazendo as tarefas de casa todos os dias e desta forma ela acreditava mesmo que o amava muito.
Mas essa história tinha um outro lado.
Ela se sentia infeliz e frustrada.
O marido tinha um trabalho flexivel onde ele mesmo fazia os próprios horários e decidia a hora de visitar seus clientes.
Quando o marido saia para trabalhar e ela não podia ir junto (só para poder sair um pouco de casa ou qualquer coisa parecida) ela ficava profundamente magoada e deprimida.
Esta rotina de ver o marido sair e ela ficar para trás sozinha foi desenvolvendo uma doença chamada “dependência emocional” dentro dela e esta doença (muito frequente em mulheres de todas as idades) é a forma mais eficiente e sutil de matar o amor trazendo inconstancia emocional, deixando a alma desordenada.
Alguns anos se passaram e a “dependência emocional” só foi se agravando e chegou a um ponto que, quando corrigida por algum erro, justificativas que acobertavam o seu erro saltavam da sua boca e desta forma esta esposa nunca era corrigida de verdade porque ela estava muito bem protegida por ela mesma e por esta doença.
É muito importante que nós, mulheres, esposas, filhas, não usemos de justificativas para nos proteger porque quem deve nos justificar é o Senhor e se nós fazemos isso, nós tiramos a oportunidade de Deus de nos justificar perfeitamente para nós mesmas nos justificarmos erradamente e desta forma o serviço ficará mal feito. Muito cuidado com isso você com certeza vai preferir que o Senhor a justifique, porque Ele fará isto muito melhor do que se nós fizermos.
A consequencia das atitudes desta mulher apareceram através de doenças do coração, doenças que a fizeram prisioneira de remédios que precisavam ser tomados diariamente e ela deixou de ser uma pessoa normal para ser uma mulher totalmente dependente da atenção do seu marido.

“O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará” Salmo 23:1
Coloquei este versículo hoje para encorajá-las a confiar no Senhor e abrir mão de qualquer expectativa do seu coração.

Anúncios
Published in: on março 25, 2010 at 9:30 am  Deixe um comentário  
Tags:

The URI to TrackBack this entry is: https://danimcdani.wordpress.com/2010/03/25/amor-x-dependencia-emocional/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: